Clique e assine com até 92% de desconto

Djokovic comemora virada sobre Federer: ‘melhor vitória do ano’

Por Da Redação 11 set 2011, 08h41

O sérvio Novak Djokovic já conquistou nesta temporada nove títulos no circuito da ATP, dois deles de Grand Slam, no Aberto da Austrália e em Wimbledon, mas acredita que sua maior vitória no ano ocorreu neste sábado, sobre o suíço Roger Federer, na semifinal do Aberto dos Estados Unidos.

O sérvio perdeu os dois primeiros sets da partida e na quinta parcial precisou salvar dois match points do ex-número 1 do mundo antes de garantir o triunfo e se vingar da eliminação na semifinal de Roland Garros.

‘Precisava de uma postura mais positiva, porque não queria repetir o que aconteceu em Roland Garros. Nesse estágio de um Grand Slam, em que dois grandes jogadores se enfrentam, são alguns pontos decisivos que definem quem sai com a vitória’, afirmou.

Na final do Aberto dos Estados Unidos, marcada para esta segunda-feira em Nova York, Djokovic enfrentará o espanhol Rafael Nadal, algoz de Andy Murray na semifinal. Eles se enfrentaram cinco vezes nesta temporada, sempre com vitória do sérvio.

No histórico geral do confronto, no entanto, a vantagem é do tenista de Manacor, que venceu 16 das 28 partidas entre os tenistas.

Continua após a publicidade
Publicidade