Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Djokovic classifica a Sérvia às semifinais da Copa Davis

<p>Argentina e República Checa fazem uma semi. Sérvia espera vencedor de Itália e Canadá</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 21h47 - Publicado em 7 abr 2013, 19h35

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, marcou neste domingo o ponto que classificou o seu país nas semifinais da Copa Davis ao derrotar o americano Sam Querrey, 20º do ranking da ATP, em quatro sets, com parciais de 7-5, 6-7 (4/7), 6-1, 6-0, na quadra dura da Universidade de Boise, no Idaho. Com o triunfo, a Sérvia vence o confronto com os Estados Unidos por 3 a 1 – no sábado, Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac derrotaram os irmãos americanos Mike e Bob Bryan, que formam a melhor dupla de todos os tempos. Djokovic já tinha marcado o primeiro ponto do confronto ao superar John Isner, de 2,06 m. A Sérvia disputará uma vaga na decisão com o vencedor do confronto entre Canadá e Itália – que jogam ainda neste domingo..

A Argentina também garantiu vaga nas semis. Carlos Berlocq derrotou o francês Gilles Simon na quinta e decisiva partida no Parque Roca, em Buenos Aires. Em 3h48min, Berlocq fez 3 sets a 1 no adversário, com parciais de 6/4, 5/7, 6/4 e 6/4. A vitória leva a Argentina à sua quarta semifinal de Davis seguida, sendo que o país ainda busca seu primeiro título na competição. O adversário argentino na briga por uma vaga na grande decisão será a República Checa, atual campeã, que eliminou o Casaquistão.

Atual campeã, a República Checa se classificou com um jogo de antecedência ao fazer 3 a 1 no confronto com o Casaquistão. Neste domingo, em Astana, Lukas Rosol, número 63 do mundo, venceu Evgeny Korolev, 187º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (2/7), 7/6 (7/5) e 6/2, para definir o duelo.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade