Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic chega às semifinais de Indian Wells

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, passou nesta quinta-feira às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells (Califórnia) ao derrotar o espanhol Nicolás Almagro por 6-3 e 6-4.

Djokovic, primeiro cabeça de chave e atual campeão do torneio, jogará a semifinal contra o ganhador da partida entre o francês Gilles Simon (N.13) e o americano John Isner (N.11).

“Tive muito sucesso aqui no passado e ganhei dois títulos. O ano passado foi incrível e talvez não consiga repeti-lo, mas vou me esforçar”, disse Djokovic.

O sérvio despachou Almagro em apenas 82 minutos, com um serviço efetivo, incluindo cinco aces e 77% de sucesso no primeiro saque.

“Fiquei feliz hoje com meu saque. Não perdi muitos pontos no serviço em ambos os sets, e isto é algo que venho trabalhando. Estou tratando de conseguir mais pontos grátis no serviço”.

Djokovic quebrou o saque do espanhol duas vezes no primeiro set, que liquidou em 30 minutos. No segundo, Almagro acertou o saque e chegou a 4-3, mas o sérvio ganhou os três ‘games’ seguintes, quebrando Almagro no nono game para sacar e vencer no décimo.

Resultados desta quinta-feira:

– Simples masculino/Quartas de final –

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Nicolas Almagro (ESP/N.12) 6-3, 6-4

– Simples feminino/Quartas de final –

Ana Ivanovic (SRV/N.15) x Marion Bartoli (FRA/N.7) 6-3, 6-4