Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Djokovic bate Nadal e conquista o Masters 1000 de Roma

O sérvio ganha de virada contra o espanhol Nadal vence o torneio pela terceira vez em sua carreira

Por Da Redação 18 Maio 2014, 16h49

O sérvio Novak Djokovic conquistou o Masters 1000 de Roma, pela terceira vez na carreira, ao derrotar na final o espanhol Rafael Nadal por 2-1.

Djokovic, número 2 do ranking mundial, que havia conquistado o título na capital italiana em 2008 e 2011, derrotou o líder do ranking da ATP de virada, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3. Ele consegue assim um golpe psicológico contra o rival, a uma semana do início de Roland Garros, na França, o torneio de Grand Slam disputado no piso de saibro.

Leia também:

Nadal e Djokovic vencem e vão à final do Masters de Roma

Djokovic bate Nadal e conquista o Aberto da Austrália

Nadal tinha tudo para levar seu oitavo troféu na capital italiana, especialmente depois de ganhar o primeiro set. Djokovic, porém, virou o jogo, vencendo com garra os dois sets seguintes por 6-3.

Este foi o segundo duelo entre os dois melhores tenistas do mundo neste ano, depois da final de Miami, em março, onde Djokovic também venceu (6-3, 6-3).

Continua após a publicidade

A tendência continua favorável para o jogador sérvio, que leva quatro vitórias seguidas sobre Nadal. No retrospecto histórico, porém, o espanhol continua em vantagem, com 22 vitórias, contra 19 para Djokovic.

Primeiro título no saibro – Nadal, rei absoluto do saibro há quase dez anos, mostrou certa fragilidade em sua preparação para Roland Garros. O espanhol venceu apenas um torneio, no último domingo, no Masters 1000 de Madri, depois de ser eliminado nas quartas de final em Montecarlo e Barcelona, duas cidades onde costuma dominar os adversários.

Esta final de Roma traz mais emoção a Roland Garros, onde Nadal pretende conquistar seu nono título do Grand Slam francês. O melhor resultado de Djokovic na capital francesa foi um vice-campeonato em 2012.

Com a vitória, Djokovic conquistou assim seu primeiro título da temporada sobre saibro e parece recuperado dos problemas no pulso, que fizeram o sérvio abandonar a semifinal em Montecarlo e desistir de participar do Masters 1000 de Madri.

Feminino – Na chave feminina, a campeão foi a americana Serena Williams, número 1 do mundo, que superou a tenista local Sara Errani em rápidos dois sets, com parciais de 6-3 e 6-0.

Serena não deu chances à rival e manteve o título conquistado no ano passado no Foro Itálico. Errani, apoiada pela torcida romana, não foi páreo para a americana e não conseguiu acabar com a seca em casa dos tenistas italianos, que não vencem o torneio desde 1985, quando Raffaella Reggi conquistou o título.

“Desculpem, vocês foram formidáveis durante toda a semana, tentei de tudo por vocês”, declarou Errani após a paritda, falando com o público.

(Com AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade