Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic bate italiano na estreia em Roland Garros

Por AE

Paris – Novak Djokovic não teve trabalho para confirmar seu favoritismo na estreia em Roland Garros. O número 1 do mundo, que busca fechar o Grand Slam no saibro francês, derrotou o italiano Potito Starace por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/3 e 6/1.

Na segunda rodada, o sérvio vai enfrentar o esloveno Blaz Kavcic, atual número 99 do mundo. Kavcic eliminou nesta segunda o australiano Lleyton Hewitt por 3 a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3.

Em uma quadra central lotada, Djokovic só encontrou maior resistência de Starace no set inicial. O número 1 não conseguiu se impor no saque do rival e precisou do tie-break para sair em vantagem no duelo.

Embalado, o sérvio assumiu o controle da partida e faturou duas quebras de saque, levando também o segundo set. Desanimado, o italiano reduziu o ritmo e sofreu outras duas quebras e cedeu a vitória sem ameaçar o serviço do rival em nenhum momento do jogo.

Ainda nesta segunda, o argentino David Nalbandian protagonizou mais uma zebra na chave masculina ao cair logo na estreia, diante do romeno Adrian Ungur, por 6/3, 5/7, 6/4 e 7/5. Ungur será o próximo adversário de Roger Federer.

Também avançaram à segunda rodada o espanhol Marcel Granollers, o argentino Horácio Zeballos, o tunisiano Malek Jaziri e o casaque Mikhail Kukushkin.