Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic adia descanso para aproveitar comemoração na Austrália

Campeão do Aberto da Austrália em um jogo histórico contra Rafael Nadal, Novak Djokovic não teve muito tempo para descansar após as quase seis horas de partida contra o espanhol. O sérvio passou a madrugada comemorando em Melbourne.

Depois de conceder entrevistas a diversos veículos de imprensa na Austrália, o número um do mundo participou de uma festa comemorativa dos organizadores do campeonato. Sem as raquetes, o sérvio se arriscou com o microfone nas mãos e os presentes garantem que o desempenho nas quadras é muito melhor. Djokovic contou a música Highway to Hell, da banda AC/DC.

Foram apenas algumas horas de descanso no hotel em que o jogador estava hospedado e novamente o sérvio partiu para os festejos. No Carlton Gardens, Novak Djokovic posou para fotos e conversou um pouco mais com os jornalistas.

‘Só dormi por algumas horas, mas valeu a pena’, contou o tenista campeão. ‘Todo o esforço de nós dois em quadra, na noite passada, foi incrível. É algo que vamos lembrar para sempre’, ressaltou Djokovic se referindo ao seu adversário da final, Rafael Nadal.

Djokovic e Nadal protagonizaram o jogo mais longo em uma decisão de Grand Slam, com 5h53 minutos de confronto. ‘Agora vou ter tempo para desfrutar o sucesso, porque não se trata apenas de vencer um Grand Slam, é muito mais do que isso. A maneira que nós jogamos me faz sentir muito orgulho do que eu consegui’, enalteceu o sérvio.

‘Somando tudo era uma final de Grand Slam e uma vitória contra o maior rival’, acrescentou. Novak Djokovic se tornou o quinto tenistas a vencer três dos principais torneios do circuito, Wimbledon, Aberto dos Estados Unidos e Aberto da Austrália.