Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Dixon vence em Mid-Ohio e Power assume ponta da Indy

<p>Por AE Mid-Ohio, Estados Unidos – O neozelandês Scott Dixon, da equipe Ganassi, venceu neste domingo a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy, repetindo o resultado do ano passado, quando também triunfou nesta corrida. Assim, ele passa a somar duas vitórias na temporada 2012 da categoria norte-americana e segue na luta pelo título. Para vencer, […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h46 - Publicado em 5 ago 2012, 16h42

Por AE

Mid-Ohio, Estados Unidos – O neozelandês Scott Dixon, da equipe Ganassi, venceu neste domingo a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy, repetindo o resultado do ano passado, quando também triunfou nesta corrida. Assim, ele passa a somar duas vitórias na temporada 2012 da categoria norte-americana e segue na luta pelo título.

Para vencer, Dixon precisou contar com uma estratégia precisa para superar o australiano Will Power, que faturou a pole position no sábado. O piloto da Penske liderou as primeiras 59 voltas da corrida deste domingo, que teve 85 giros, mas perdeu a liderança para o neozelandês após um pit stop. Depois disso, Dixon apenas precisou administrar a sua vantagem para triunfar.

Apesar da frustração por não ter vencido a etapa de Mid-Ohio, Power tem o que comemorar após a corrida. O piloto australiano assumiu a liderança do campeonato em razão dos resultados ruins do norte-americano Ryan Hunter-Reay e do brasileiro Hélio Castroneves, que estavam à sua frente no campeonato.

Após chegar para a prova deste domingo como líder, Hunter-Reay abandonou a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy em razão de problemas no motor, enquanto Helinho terminou a corrida apenas na 16ª colocação. Assim, Power passou a ser líder do campeonato após a prova deste domingo, realizada em um circuito misto, com 381 pontos, nove a mais do que Hunter-Reay. Helinho é o terceiro colocado, com 353 pontos, e Dixon está na quarta posição, com 351.

O francês Simon Pagenaud, da Schmidt Hamilton, completou o pódio da prova ao garantir a terceira colocação, logo à frente do compatriota Sébastien Bourdais, da Dragon. Já o norte-americano James Hinchcliffe, da Andretti, garantiu a quinta colocação.

Tony Kanaan, da KV, fez excelente prova de recuperação após largar da 18ª colocação e terminou como o melhor brasileiro da etapa de Mid-Ohio, em sexto lugar. Seu companheiro na KV, o também brasileiro Rubens Barrichello fez prova discreta e ficou apenas na 15ª colocação.

A próxima da Fórmula Indy, a 13ª das 15 programadas para a temporada 2012, será disputada no dia 26 de agosto, em Sonoma, na Califórnia.

Confira o resultado final da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy:

1º – Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)

2º – Will Power (AUS/Penske)

3º – Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton)

4º – Sébastien Bourdais (FRA/Dragon)

5º – James Hinchcliffe (CAN/Andretti)

6º – Tony Kanaan (BRA/KV)

7º – Ryan Briscoe (AUS/Penske)

Continua após a publicidade

8º – Marco Andretti (EUA/Andretti)

Continua após a publicidade

9º – J. R. Hildebrand (EUA/Panther)

10º – Alex Tagliani (CAN/BHA)

11º – Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi)

12º – Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman)

13º – Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman)

14º – Giorgio Pantano (ITA/Chip Ganassi)

15º – Rubens Barrichello (BRA/KV)

16º – Helio Castroneves (BRA/Penske)

17º – Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)

18º – Justin Wilson (ING/Dale Coyne)

19º – James Jakes (ING/Dale Coyne)

20º – Ernesto Viso (VEN/KV)

21º – Mike Conway (ING/A. J. Foyt)

22º – Ed Carpenter (EUA/Carpenter)

23º – Simona de Silvestro (SUI/HVM)

24º – Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)

25º – Oriol Servià (ESP/DRR Panther)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade