Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Distante da Fifa, Arena Palestra terá show pop e amistoso pré-Copa

A parceria WTorre e Palmeiras tem planos ousados para aproveitar a estrutura que está construindo para a futura Arena Palestra Itália. Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da construtora, revela negociações avançadas para eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014. No entanto, a ideia é evitar qualquer tipo de relação com a Fifa e, portanto, fica mais difícil a utilização do local para treinos oficiais.

‘Não tivemos qualquer subsídio, não conseguimos nem a ajuda para demolir a arquibancada inteira, não tenho interesse em disponibilizar nosso estádio para eventos que sejam do jeito da Fifa’, afirmou o representante da WTorre nesta terça-feira, ao receber um grupo de jornalistas para uma visita à obra.

Duas ideias já estão sendo trabalhadas: a realização de um amistoso do Palmeiras contra uma seleção classificada ao Mundial – de preferência a Itália – e a realização de um show popular no período da competição.

Assim, a Arena Palestra Itália poderá receber parceiros que não terão espaço nos eventos oficiais da Copa do Mundo. ‘Será a grande esperança para aquelas marcas que não são patrocinadores da Fifa’, emendou Rogério Dezembro, lembrando que o Verdão terá direito a 20% dos lucros dos shows no início da parceria.

O distanciamento da Fifa é reflexo das dificuldades burocráticas enfrentadas no início da obra. Como conta apenas com um alvará de reforma, a Arena Palestra Itália terá de manter uma parte da estrutura antiga, situação que irritou os representantes da WTorre.

A reclamação ganha ainda mais força com a comparação junto ao futuro estádio do Corinthians, que teve menos problemas com os documentos para iniciar as construções. ‘Percebemos que houve uma postura de boa vontade de um lado e não teve a mesma coisa do outro’, rebateu Rogério Dezembro.