Clique e assine com 88% de desconto

Dirigentes do Corinthians viajam ao Japão para inspeções

Gerente Edu Gaspar e supervisor Saulo Magalhães visitarão campos e hotéis

Por Da Redação - 8 out 2012, 10h10

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, embarcou no domingo rumo ao Japão, onde o clube disputa o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O objetivo da viagem de Edu ao país é avaliar os locais de treinos e acomodações da equipe. Campeão da edição de 2000, no Brasil, o Corinthians pode enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, numa possível final do torneio, em Yokohama, palco da conquista do pentacampeonato pela seleção brasileira em 2002.

De acordo com planejamento do clube paulista, divulgado no final de setembro, depois da conquista da Libertadores (nas imagens acima), Edu teria o supervisor Saulo Magalhães como seu companheiro na ida ao Japão. Eles deverão ficar no país até o fim da semana. Com a vistoria, espera-se que a dupla avalie as condições dos campos, as instalações dos hotéis e também prepare a logística da equipe. O torneio acontece entre os dias 6 e 16 dezembro.

Apesar de a diretoria já cuidar dos preparativos para o Mundial, o técnico Tite ainda tenta evitar falar sobre o assunto. Ainda buscando os pontos necessários para levar o time a uma zona de conforto no Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou no sábado, após a derrota para o Náutico, que o planejamento segue inalterado a dois meses do início do Mundial. O próximo jogo pelo Brasileirão acontece na quarta, contra o Flamengo, no Pacaembu.

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade