Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirigente do Vitória nega grandes contratações para 2012

Decepcionada com a permanência na Série B, a torcida do Vitória esperava a chegada de grandes nomes para substituir os jogadores que não agradaram nesta temporada. Entretanto, o executivo de futebol da equipe, Newton Drummond, negou que o clube vai sair contratando atletas para renovar o plantel do Leão.

No período que esteve à frente das negociações do Vitória, o dirigente só trouxe o atacante Gilberto e viu o avançado não se firmar entre os titulares. Mesmo com a transação fracassada, Newton Drummond destacou a necessidade de investir em alguns nomes decisivos para fazer o Leão voltar à Primeira Divisão do Brasileiro.

‘Hoje, o jogo é mais equilibrado. São dois ou três caras que realmente fazem a diferença. Então, é mais importante ter jogadores identificados com clube e torcida. O Vitória precisa investir em titulares. Com a base feita, pode-se trazer apostas para o grupo, e não o contrário ‘, destacou o executivo, em entrevista ao site iBahia.

Nos próximos dias, o técnico Toninho Cerezo deverá entregar uma lista envolvendo os jogadores que ainda estão nos planos da comissão técnica para a próxima temporada. A intenção dos dirigentes é renovar o contrato da maiorias dos atletas que já integram o plantel do Vitória, evitando a reformulação total do elenco.

Com esta etapa concluída, os mandatários poderiam analisar uma ou outra contratação de impacto para 2012. O grande sonho do Leão seria a chegada de Dudu Cearense, mas os altos valores envolvidos nas negociações emperram as conversas.