Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirigente do Palmeiras, César Sampaio anuncia aposentadoria de Marcos

Redação Central, 4 jan (EFE).- Titular da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, o goleiro Marcos teve nesta quarta-feira a aposentadoria anunciada pelo gerente de futebol do Palmeiras, o ex-jogador César Sampaio.

Segundo o dirigente, o goleiro se reapresentou com o restante do grupo para o início da pré-temporada, mas conversou com a diretoria e informou a decisão de pendurar as luvas imediatamente, ficando de fora inclusive do amistoso contra o Ajax, no próximo dia 14.

‘Ele oficializou que pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais’, declarou o gerente de futebol em entrevista coletiva, segundo o site oficial do clube paulista.

‘Foi uma conversa no estilo do Marcos, mas foi uma decisão difícil. Ele aproveitou as férias para refletir um pouco sobre o que significaria mais um ano jogando, os prós e os contras, e chegou à definição que teria mais a perder do que ganhar’, acrescentou o ex-volante.

César Sampaio foi companheiro de equipe de Marcos em 1999, ano da conquista do principal título da história do Palmeiras, o da Taça Libertadores, em que o goleiro se consagrou como ‘São Marcos’.

Com o Alviverde, o camisa 12 foi campeão também do Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), da Copa do Brasil (1998), do Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996 e 2008) e da Copa Mercosul (1998), entre outros. EFE