Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirigente do Leicester relembra começo difícil de Vardy: ‘Chegava bêbado aos treinos’

Segundo o tailandês Aiyawatt Srivaddhanaprabha, vice-presidente do clube, artilheiro esteve perto de ser dispensado por indisciplina

O épico título do Campeonato Inglês conquistado pelo Leicester City nesta semana ganhou as manchetes dos jornais de todo o mundo e, aos poucos, histórias curiosas sobre a equipe e seus protagonistas vêm sendo reveladas. Nesta terça-feira, o vice-presidente do clube, o tailandês Aiyawatt Srivaddhanaprabha, contou detalhes sobre a contratação de Jamie Vardy, o principal herói da conquista, que há alguns anos atuava no futebol amador e fazia bicos como operário e hoje é titular da seleção inglesa, aos 29 anos. Segundo o dirigente, a bebida atrapalhou o início de carreira do centroavante.

Vardy chegou ao Leicester em 2012, vindo do Fleetwood Town, uma equipe da quinta divisão, sob enorme desconfiança. “No início, fui contra a contratação de Vardy, mas vi alguns relatórios dos observadores e comecei a pensar que seria um bom reforço. Ainda assim, teria de me justificar perante os torcedores por contratar um jogador desconhecido por 1 milhão de libras. Para os torcedores, eu era o dirigente mais estúpido do mundo”, contou Aiyawatt, que é filho de Chivai Srivaddhanaprabha, o dono do clube, à revista tailandesa A Day.

Leia também:

Como investimento, Leicester derrota bolsa, dólar e ouro por goleada

Farra, jatinho e treino: o ‘day after’ do milagre do Leicester

A façanha do Leicester City: é como se a Ponte Preta ganhasse o Brasileirão

Presidente da Fifa diz que Leicester é prova da existência de ‘contos de fada’ no futebol

“No dia em que o contratámos, Vardy veio me agradecer por ter mudado sua vida. Nunca tinha visto tanto dinheiro e já estava nas nuvens. Começou a beber todos os dias e não sabíamos o que fazer com ele”, continuou o dirigente, que deu detalhes sobre os exageros de Vardy.

“Quando me contaram que chegava alcoolizado aos treinos, fui falar com ele. Perguntei se ele queria terminar a carreira assim e disse que ele seria dispensado assim que terminasse o contrato. Ele me disse que não sabia o que fazer da vida, que nunca tinha visto tanto dinheiro. Então perguntei: ‘Que sonhos você tem? Nós investimos em você. Você tem algo para nos dar em troca?'”

Aiyawatt Srivaddhanaprabha diz que a conversa foi decisiva para a virada na carreira do atleta, que marcou 22 gols em 34 jogos desta temporada. “Depois disso, Vardy parou de beber e começou a trabalhar arduamente nos treinos. Fisicamente, não estava tão bem como agora. Sabíamos que tinha um arranque explosivo, mas não fazíamos ideia que podia ser tão bom.”

Curiosamente, a festa do primeiro título de primeira divisão do Leicester em 132 anos de história teve início justamente na casa de Vardy, onde os atletas se reuniram para torcer contra o Tottenham diante do Chelsea. Confirmada a conquista, os atletas ainda foram até uma casa noturna e treinaram horas depois. Provavelmente, neste dia Vardy e os colegas foram ao gramado alcoolizados – mas, neste caso, os chefes devem ter perdoado.

https://storify.com/vejanoticias/leicester-city-celebra-seu-primeiro-titulo-ingles/embed?border=false

Fatos, feitos e curiosidades sobre o Leicester City Fatos, feitos e curiosidades sobre o Leicester City

Fatos, feitos e curiosidades sobre o Leicester City (/)

(Da redação)