Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirigente do Bugre confirma Domingos e impõe limite para a vinda de Roger

Responsável pelas contratações do Guarani, o diretor de futebol Cláudio Corrente foi encarregado de dar boas e más notícias aos torcedores do Bugre na última segunda-feira. O dirigente confirmou que o zagueiro Domingos está próximo de um acerto com a equipe de Campinas, mas mudou o tom de seu discurso e revelou certo pessimismo com relação a vinda do atacante Roger.

Antes confirmado pelo presidente Marcelo Mingone, o polêmico defensor está acertando os últimos detalhes de sua rescisão contratual com o São Caetano e deverá assinar com o Bugre nos próximos dias. ‘Ele está no São Caetano acertando a rescisão. Depois disso, vem assinar’, esclareceu o diretor do Bugre, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Já o atacante Roger, que defendeu o Ceará no último Campeonato Brasileiro da Série A, acabou esfriando as negociações com o Guarani e sua contratação será avaliada pela diretoria até a próxima quarta-feira. Com um salário de R$ 100 mil, o centroavante recebeu uma proposta para receber R$ 40 mil do Guarani, o que dificulta o acerto entre as partes.

Apesar do interesse do jogador em vestir a camisa alviverde, o Kashiwa Antlers, que detém os seus direitos federativos, não está disposto a arcar com o restante de seu salário. O atacante chegou a se reunir com a comissão técnica do Guarani durante a pré-temporada do clube, em Jaguariúna, e tem sua negociação com a equipe mediada pelo técnico Nelsinho Baptista, que comanda o time japonês.

‘Não podemos mais esperar. Se ele não me der a resposta até quarta-feira, vou partir para outro plano. Quarta-feira é o limite. Se o jogador não se apresentar logo, fazer a pré-temporada com o restante do elenco fica difícil. Daí, nós vamos buscar outra opção de mesmo nível. Tem quatro ou cinco contatos’, esclareceu Cládio Corrente.

Caso as conversas com Roger não surtam efeito e sua contratação seja descartada pela diretoria, o Bugre irá voltar ao mercado para buscar um novo atleta para a posição. Os dirigentes pretendiam formalizar uma proposta para o zagueiro Naldo, mas sua contratação foi anunciada pelo Grêmio e frustrou os planos da equipe. Além disso, o time ainda busca um meia para compor o setor de criação do clube campineiro.