Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirigente do Bayern dispara contra dinheiro do Chelsea: ‘Isso fede’

Presidente do conselho do Bayern de Munique, Uli Honnes apimentou a final da Liga dos Campeões ao fazer declarações polêmicas sobre o Chelsea, adversário da sua equipe na decisão. Para o dirigente, o dinheiro do clube londrino tem procedência duvidosa.

‘Fico furioso toda semana quando vou colocar gasolina em meu carro. A máfia do petróleo tira dinheiro do meu bolso e investe em jogadores. Isso fede e eu incluo o senhor Abramovich nisso’, disse, citando o dono dos Blues, Roman Abramovich.

O bilionário russo adquiriu o Chelsea em 2003 por 210 milhões de euros. Apaixonado por futebol, ele passou a investir pesado no clube – cerca de 420 milhões -, principalmente com contratações de grandes nomes do esporte. Investidor e empresário no ramo do petróleo, Abramovich é acusado na Justiça do seu país de sonegar impostos.

‘Nós precisamos vencer clubes como o Chelsea. Hoje, fica tudo em volta de dinheiro. Abramovich colocou bilhões no Chelsea. Se ele decidir ir embora, o clube vai valer menos que uma revista de palavras cruzadas em uma banca’, continuou Honnes.

Negando que algo do tipo um dia possa vir a acontecer com o Bayern, o dirigente ainda lembrou que o Chelsea, sexto colocado no Campeonato Inglês só vai à próxima Champions caso vença a final no sábado. ‘É importante que a torcida saiba que nunca venderemos o clube para um consórcio russo ou árabe. Ao contrário de nós, eles estão pressionados. Se perderem, não vão para a Liga dos Campeões no ano que vem’, ensinou

A grande decisão da Liga dos Campeões da UEFA 2011/12 está marcada para este sábado, em Munique, no estádio do Bayern.