Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dirigente das Ilhas Cayman vai presidir a Concacaf

Por Da Redação 30 mar 2012, 15h27

Por AE

Nova York – Jeffrey Webb, das Ilhas Cayman, sucederá Jack Warner como presidente da Concacaf, órgão gestor do futebol da América do Norte, Central e do Caribe. A entidade explicou que Webb foi o único candidato a se inscrever para a eleição, marcada para o dia 23 de maio, em Budapeste, durante o Congresso da Fifa.

Warner, de Trinidad e Tobago, tornou-se presidente da Concacaf em 1990 e deixou o cargo em junho de 2011 durante uma investigação por corrupção. Ele e Mohamed bin Hammam, então presidente da Confederação Asiática de Futebol, foram suspensos no mês anterior depois de terem sido acusados de oferecer suborno aos eleitores do Caribe durante a campanha do catariano para a presidência da Fifa.

As Ilhas Cayman foram um dos quatro países que apresentaram evidências de que Bin Hammam ofereceu suborno durante visita de campanha a Trinidad e Tobago. Webb, um banqueiro de 47 anos, vai presidir a Concacaf nos últimos três dos quatro anos do mandato que Warner foi eleito para cumprir em maio de 2011.

Continua após a publicidade
Publicidade