Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirigente dá voto de confiança a Joel; Love vai à Rússia

Por AE

Rio – Filho de Claudio Coutinho, o vice-presidente de futebol do Flamengo Paulo César Coutinho conhece bem a vida difícil de um treinador de futebol. Neste sábado, o dirigente deu um voto de confiança a Joel Santana, bastante criticado pela eliminação na Copa Libertadores e por ficar fora da final da Taça Rio e, consequentemente, também do Campeonato Carioca.

“O Joel chegou com o cadeirão fervendo. O time jogava duas competições com um elenco jáprejudicado por conta de lesões e tudo mais. Ele teve que jogar com as cartas que tinha. Daqui para frente vamos poder fazer uma avaliação mais justa. Antes o time já estava desfalcado, os jogadores já inscritos nas competições. Ele fez o que podia”, disse o dirigente rubro-negro, indiretamente culpando Vanderlei Luxemburgo.

Para Paulo César Coutinho, as eliminações precoces vão proporcionar um segundo semestre melhor para o time. “Às vezes, as coisas ruins têm o seu lado positivo. Joel terá mais tempo para trabalhar o grupo. Ele já provou muita coisa e merece um voto de confiança”, completou.

DESFALQUE – Neste sábado, o CKSA Moscou publicou que Vagner Love vai acompanhar de perto o jogo contra o Kuban, terça-feira que vem, pelo Campeonato Russo. “Não passou muito tempo desde que eu deixei a Rússia, mas eu senti saudade de Moscou, dos meus colegas e, claro, da torcida, então foi bem vinda a oportunidade de voltar para alguns dias”, disse o jogador, ao site do CSKA.

O Flamengo treina em dois períodos na terça-feira, de acordo com a programação da comissão técnica – de manhã na praia, de tarde no CT de Vargem Grande. Na segunda e na quarta os treinos serão em apenas um período. Para ficar “alguns dias” em Moscou, Vagner Love deve perder as atividades. De acordo com o clube russo, o atacante vai viajar “especialmente para assistir ao jogo das arquibancadas”.