Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretoria do Treze denuncia tentativa de suborno do Campinense

As diretorias do Treze e do CSP denunciaram uma suposta tentativa de suborno do Campinense. De acordo com elas, dirigentes da Raposa pediram para que os jogadores do CSP inviabilizassem a participação de alguns jogadores do Galo da Borborema para o Clássico dos Maiorais, que ocorreu no último domingo e terminou apontando 2 a 1 para o Campinense.

Valber Maxwell, diretor jurídico do Treze, afirmou as acusações em sua conta oficial no Twitter.

‘Dois dirigentes (do Campinense) desceram ao vestiário do CSP e prometeram dinheiro ao time para bater nos jogadores do Treze! Repugnante, amoral, desonesto’, reclamou o dirigente.

Já o presidente do CSP, Josivaldo Alves, confirmou a procura de dirigentes do Campinense pelos seus jogadores, mas disse que o pedido foi o de apenas vencer o jogo para desestabilizar o Galo para o dérbi.

‘Já é algo chato a atitude do Campinense em fazer isso. E seria mais chata ainda essa afirmação de que pediram para nossos jogadores baterem nos do Treze. Seja o que for, eu proibi quando fiquei sabendo’, garantiu o presidente do Tigre.

William Simões, presidente do Campinense, negou todas as acusações e demonstrou irritação pelo ‘amadorismo’ do clube rival. ‘Quem disso usa, disso cuida. Esse é o tipo de amadorismo que a diretoria do Treze passa. Que eles provem que isso aconteceu. Ao contrário, quem fez isso de influenciar foi o Treze, que fez o árbitro tirar dois jogadores do Campinense do clássico’, disse Simões. ‘Não dou ouvidos para esses depreparados, que usam redes sociais para pregar mentiras. Esse é o tipo de atitude com a qual eu não concordo’, finalizou.

Na partida contra o Botafogo-PB, pela 13rodada do estadual, Luciano Totó e Charles Wagner receberam cartões amarelo e vermelho, respectivamente, e ficaram de fora do clássico.

Sob acusações, o Campinense entra em campo novamente pelo Campeonato Paraibano no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), quando visita o Sousa, no Estádio Marizão. A Raposa é a terceira colocada, com 24 pontos, mesma pontuação do Treze, que vem logo atrás e perde no saldo de gols. O Galo da Borborema, uma hora antes, recebe o líder Paraíba, no Estádio Amigão.