Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretoria do Paraná começa a esboçar futuro do clube em 2012

A nova diretoria do Paraná começará a definir as medidas que serão tomadas para reestruturar o clube nesta semana, quando uma série de reuniões serão feitas para que a renovação de contratos e o plano de metas da equipe seja discutido. A grande preocupação dos dirigentes é arranjar um jeito de conter os gastos do time, uma vez que a Segunda Divisão do Paranaense não deverá trazer muitas receitas.

O primeiro dos encontros que serão realizados pelo Conselho Deliberativo irá acontecer nesta terça-feira e terá o planejamento estratégico para os próximos oito anos em pauta. Quem também integrará as reuniões é a nova diretoria, que foi eleita no fim da temporada e assumirá o poder no dia 13 de dezembro.

Além disso, a contratação de um diretor de futebol remunerado para comandar os bastidores do Paraná também terá que ser analisada, já que a renovação de contratos e a transferência de novos jogadores só serão avaliadas com o seu aval. Entretanto, a tendência é que boa parte do atual elenco seja substituído por outros atletas.

Tal medida deverá ser adotada graças ao grande número de vínculos que se encerram no final deste ano. Apenas 11 jogadores do atual grupo permanecerão com seus passes ligados ao clube paranaense em 2012 e deverão ser emprestados a outros times para conter as despesas da equipe.

Irregular durante toda a temporada, a equipe não conseguiu cumprir com nenhuma meta estipulada pela diretoria e acabou decepcionando seu torcedor em 2011. Rebaixado para a Segundona do Paranaense, chamada Série Prata, o time paranista alimentou a esperança de voltar à elite do futebol nacional, mas não conseguiu se manter no G-4 e acabou terminando o ano na 13colocação, com 52 pontos ganhos.