Clique e assine a partir de 8,90/mês

Diretoria do Fluminense espera fim do Brasileirão para planejar 2012

Por Da Redação - 18 out 2011, 13h47

As duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, sobre Coritiba e Palmeiras, deixaram o Fluminense na quinta posição da tabela com 50 pontos, apenas quatro a menos que o líder Vasco. A conquista da vaga na Copa Libertadores de 2012, que seria assegurada com essa colocação, já faria com que o Tricolor iniciasse o planejamento para a próxima temporada.

A diretoria pretende esperar a definição do Campeonato Brasileiro para começar a projetar a formação do elenco para 2012, já que o orçamento e o investimento na contratação de reforços dependerão da classificação ou não da equipe para a disputa da competição continental, considerada prioridade neste momento nas Laranjeiras.

Além disso, os dirigentes querem evitar o vazamento de informações para não desmotivar algumas peças do atual elenco que dificilmente permanecerão nas Laranjeiras.

O volante Fernando Bob e o atacante Araújo, por exemplo, deverão liderar a barca tricolor. O atacante Ciro, com longo contrato em vigor, poderá ser emprestado para ganhar mais experiência.

Já sobre reforços, é certo que o clube buscará um nome de ponta para a zaga e dois para o meio-de-campo. No ataque, com Rafael Sobis, Fred, Rafael Moura e Martinuccio, novas peças não deverão ser procuradas, a menos que uma boa proposta europeia seduza o camisa 9 e capitão Tricolor.

Continua após a publicidade
Publicidade