Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Diretoria do Atlético-MG toma posse sem a presença de Alexandre Kalil

Por Da Redação - 3 jan 2012, 09h27

Em cerimônia realizada no Auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes, a diretoria reeleita do Atlético-MG foi empossada para mandato até dezembro de 2014. Mas o fato que chamou a atenção foi que o presidente Alexandre Kalil não estava presente na própria solenidade de posse. A situação, no mínimo inusitada, aconteceu porque o dirigente alvinegro passa férias na Europa.

A festa não poderia ser adiada, pois o estatuto do Galo define que a posse da diretoria eleita deve ocorrer sempre no primeiro dia útil do ano. Por isso, Alexandre Kalil foi representado pelo vice-presidente, Daniel Nepomuceno, que assumiu a presidência do Atlético-MG interinamente, até o dia 9 de janeiro, quando Kalil deverá retornar ao clube.

Em dezembro, quando foi reeleito presidente do Galo, Kalil admitiu que um dos maiores erros da sua primeira gestão foi ficar longe demais do futebol. Por isso, o clube estuda a possibilidade de instalar um escritório na Cidade do Galo, para que o dirigente possa trabalhar e acompanhar de perto a equipe, que vai permanecer com o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Kalil vai reassumir o Atlético-MG na próxima segunda-feira, data que os atletas se reapresentam para o início da pré-temporada, visando a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2012. Até o momento, as únicas caras novas são o volante Leandro Donizete, contratado junto ao Coritiba e o meia-atacante Danilinho, que retorna ao Galo após passagem pelo futebol mexicano.

Publicidade