Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Diretor-técnico deixa Sauber às vésperas da temporada

Por Da Redação 3 fev 2012, 15h07

Por AE

Londres – A Sauber perdeu nesta sexta-feira o seu diretor-técnico, seis semanas antes do início da temporada 2012 da Fórmula 1. James Key deixou a equipe com sede na Suíça para assumir um novo emprego na Grã-Bretanha, a sua terra natal, sem, no entanto, revelar qual será o seu novo emprego. Com isso, o projeto de desenvolvimento do carro da equipe será desenvolvido pelos chefes dos departamentos de aerodinâmica, desempenho, design e operações.

Key, de 40 anos, começou a trabalhar na Sauber em 2010. Anteriormente, havia passado pela Jordan, já extinta. Na Sauber, ele terminou o Mundial de Construtores de 2010 em oitavo lugar e o do ano passado na sétima colocação. “Acho que a equipe está agora bem estabelecida para o futuro”, disse Key.

O novo carro da Sauber será lançado na segunda-feira, com os testes da pré-temporada da Fórmula 1 começando no dia seguinte, na Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera. O japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Perez serão os pilotos da equipe suíça em 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade