Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor do Fla protesta contra trio gaúcho no jogo contra o Cruzeiro

A diretoria do Flamengo mostrou indignação com a definição do trio de arbitragem para a partida contra o Cruzeiro. A reclamação é que o trio é do Rio Grande do Sul, e o Internacional é um concorrente direto do Rubro-Negro na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Leandro Pedro Vuaden vai apitar, sendo auxiliado por José Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison.

‘Não tem nenhuma lógica fazer isso. A Comissão de Arbitragem não teve bom senso. Uma atitude como essa coloca uma pressão desnecessária em cima do árbitro e dos auxiliares antes mesmo da partida. Eles entram pressionados naturalmente e esse incômodo poderia ter sido evitado’, afirmou o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso.

Através de sua diretoria e do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo tem reclamado constantemente das arbitragens neste Campeonato Brasileiro. Dentre os motivos do protesto estão o fato de a equipe ainda não ter tido um único pênalti marcado a seu favor ao longo da competição. Porém, dificilmente o clube conseguirá mudar o trio de arbitragem para o compromisso diante da Raposa.

Depois de ser derrotado pelo Grêmio por 4 a 2, no Olímpico, o time carioca recebe o ameaçado Cruzeiro no Engenhão, às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, para tentar retomar o caminho das vitórias e se firmar no G-5 da competição. Com 52 pontos, seis a menos que os líderes Corinthians e Vasco, o título já não é mais tratado como realidade no clube.