Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Diretor diz que McLaren dá total apoio a Hamilton

Por Da Redação 12 out 2011, 12h20

Por AE

Yeongam – Sem subir ao pódio desde o GP da Alemanha, Lewis Hamilton tem chamado mais atenção nesta temporada pelos incidentes que se envolveu nas últimas corridas, alguns com o brasileiro Felipe Massa, do que pelos seus resultados. A situação tem levado o inglês a ser alvo constante de críticas, mas a McLaren garante dar todo respaldo ao seu piloto, de acordo com o diretor Jonathan Neale.

“Lewis é um piloto fenomenal. Ele tem 16 vitórias, está sempre empolgado no circuito, sempre em ação. Nós o amamos por isso. Então, certamente eu estou preocupado em fazê-lo entender que estamos 100% ao seu lado. Está sendo uma temporada difícil para ele.Não demos a ele um carro para fazer o melhor trabalho este ano, mas o que ele fez tem sido fantástico”, afirmou.

Em 2011, Hamilton venceu apenas duas corridas, na China e Alemanha, e está em quinto lugar no Mundial de Pilotos, com 178 pontos. Para Neale, o inglês sofre quando é superado por outros pilotos, inclusive Jenson Button, seu companheiro na McLaren, e por isso precisa de apoio para se recuperar já neste fim de semana, no GP da Coreia do Sul.

“O maior crítico de Lewis é ele mesmo. Ele quer desesperadamente vencer e não está feliz quando é superado pelo seu companheiro de equipe ou outro piloto vence a corrida ou o campeonato”, disse. “Ele é muito duro consigo mesmo e está desapontado. Ficaríamos decepcionados se ele não se sentisse isso”.

Continua após a publicidade

Publicidade