Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor de Segurança da FIFA deixa cargo para trabalhar no Catar

Madri, 17 fev (EFE).- A FIFA anunciou nesta sexta-feira que seu diretor de Segurança, Chris Eaton, abandonará a organização para se incorporar ao Centro Internacional de Segurança Esportiva (ICSS) no Catar, semanas após lançar uma campanha para combater a manipulação de resultados.

‘Não é necessário dizer que a FIFA mantém seu total compromisso na luta contra a manipulação de partidas, área onde fez um trabalho pioneiro. A entidade criou várias medidas, como um sistema de alarme e um acordo de cooperação com a Interpol e a instalação de escritórios regionais’, afirmou Eaton em comunicado.

A FIFA também anunciou que anunciará o substituto do antigo diretor em algumas semanas. A entidade explicou que Eaton ‘trabalhará de forma conjunta com seu sucessor para assegurar uma transição perfeita e continuar as investigações em andamento’.

Estava previsto que Eaton liderasse uma campanha da FIFA para investigar possíveis casos de corrupção entre jogadores, treinadores, árbitros e oficiais, após denúncias de manipulação de resultados em vários países, o que pode ter relação com apostas ilegais.

‘Estou triste por deixar a Fifa, mas contente de ter adquirido experiência e conhecimento que só se pode obter dentro na entidade’, agradeceu Eaton, que criou uma equipe de investigadores com base em Londres, Colômbia, Malásia e Jordânia e que no ano passado visitou 60 países. EFE