Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Diretor da Pirelli reclama de carros feios com bico rebaixado

Por Da Redação 8 fev 2012, 12h36

A adoção do degrau no bico na maioria dos carros da Fórmula 1 para 2012 não agradou muito os fãs da categoria. Entre eles, o diretor esportivo da Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a F-1, Paul Hembery, que criticou o artifício adotado pelos engenheiros para adequar os monopostos ao novo regulamento.

‘Acho que tenho de concordar com a opinião comum de que eles são bem feios. Mas aposto que se você for falar isso para os engenheiros, vão dizer que se os carros forem rápidos, não vão se importar de o quão feios são’, afirmou Paul Hembery ao site da revista britânica Autosport.

Das nove escuderias que já apresentaram seus carros para a próxima temporada da F-1, apenas a McLaren não adotou o que passou a ser popularmente chamado de ‘bico de ornitorrinco’. A Caterham foi a primeira a divulgar seu carro com a inovação e acabou seguida por Ferrari, Red Bull, Sauber, Williams, Toro Rosso, Lotus e Force India.

‘Entendo que eles estão seguindo as regras, que é parte do trabalho, e que buscam velocidade, não beleza. Mas meu filho de 16 anos viu os carros e disse que estão feios. Ele está olhando da perspectiva de alguém que ama carros e esporte a motor. Sei que parece besteira, mas é o que um monte de gente vai dizer’, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade