Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Diretor da Mercedes apoia Schumacher e estimula debate sobre pneus

Por Da Redação 10 Maio 2012, 12h07

As críticas do veterano Michael Schumacher ao desgaste dos pneus Pirelli ganharam apoio do diretor da Mercedes, Nick Fry, nesta quinta. O dirigente elogiou a postura do heptacampeão e afirmou que a questão deve ser discutida entre os times e os responsáveis pela Fórmula 1.

A fábrica italiana tornou-se fornecedora exclusiva de pneus desde a temporada passada. ‘A Pirelli é mais do que capaz de fabricar pneus de qualquer especificação, e eles foram orientados a fabricarem os pneus que temos no momento. Acho que vi um debate na mídia se esse é o caminho certo para a Fórmula 1 e se os pneus devem durar o suficiente para os pilotos forçarem ao máximo durante toda a corrida’, ressaltou Fry, durante o evento de lançamento do novo patrocinador da Mercedes, a rede de hotéis Starwood.

O dirigente estimulou a discussão sobre o desgaste dos compostos e afirmou não ter visto problemas nas declarações de Michael Schumacher. ‘Do ponto de vista da equipe, não temos nenhum problema que um piloto tenha um ponto de vista particular e outro piloto tenha outra visão. Acho que isso é bom, é um debate saudável, e acho que é uma questão para a Fórmula 1, se precisamos ter os pneus que temos.’

Nick Fry exaltou as questões levantadas pelo heptacampeão do Mundial de Pilotos e demonstrou apoio ao piloto. ‘Acho que é uma questão para as equipes e os organizadores responderem, e nós apoiamos Michael em ter um ponto de vista forte sobre esse assunto. Pode não ser o mesmo ponto de vista de outros pilotos, mas é uma visão perfeitamente válida e inteligente’, reforçou.

Continua após a publicidade
Publicidade