Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Direção Tricolor confirma consultas por Nilmar e Montillo

O São Paulo espera contratar até nove jogadores para a temporada 2012. A expectativa da diretoria é adquirir novidades para todos os setores da equipe: defesa, meio-campo e ataque. Um dos objetivos do clube para formar a dupla ofensiva com Luis Fabiano é o ex-corintiano Nilmar, atualmente no Villarreal, da Espanha.

‘O São Paulo o procurou, mas não há nada em andamento. Na medida que o procurou, entendemos ser um ótimo jogador’, afirmou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, com um tom misterioso, em entrevista à Rádio Globo.

Na negociação de Nilmar, houve a notícia da possibilidade do volante Casemiro ser incluído como parte de pagamento. João Paulo de Jesus Lopes rejeita a troca. ‘Só vamos nos desfazer do atleta com uma proposta irrecusável’, disse.

O primeiro reforço que provavelmente será oficializadopelo São Paulo – possivelmente nesta quinta-feira – será o zagueiro Paulo Miranda, do Bahia. Outro que interessa ao Tricolor é o volante Fabrício, do Cruzeiro.

Aliás, o clube mineiro reclamou de falta de ética do São Paulo na negociação com meio-campista. João Paulo de Jesus Lopes ironizou as críticas. ‘Não existe falta de ética, o Cruzeiro não tem condição de ensinar ética. O São Paulo recentemente teve o Dagoberto assinando um pré-contrato com o Inter e, em nenhum momento, falamos em algo irregular’, comentou o dirigente.

Além de Fabrício, o Cruzeiro conta com outro meio-campista que está nos planos do São Paulo: o argentino Montillo. O grande problema é viabilizar o negócio na parte financeira, segundo João Paulo de Jesus Lopes. ‘Com os números colocados, estamos fora das cogitações’, rebateu.

Por fim, João Paulo de Jesus Lopes deixa claro que não há evoluções sobre as aquisições do lateral direito Bruno, do Figueirense, e do atacante Taison, do Metalist, da Ucrânia.