Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dimas ignora o rebaixamento e projeta Ceará na Sul-americana

Pela 40vez em sua carreira, o técnico Dimas Filgueiras foi apresentado oficialmente à torcida do Ceará na última terça-feira. O treinador retornou ao Vozão para salvar a equipe do rebaixamento, mas fez questão de destacar que o seu principal objetivo é assegurar o clube na Copa Sul-americana do ano que vem.

Conhecido como ‘Soldado Alvinegro’, Dimas já se acostumou com desafios semelhantes aos que terá que enfrentar nessa sua nova fase à frente da equipe. Exemplo disso foi a última passagem do treinador pelo Ceará, em 2010, quando assumiu um time em queda livre no campeonato e conseguiu assegurar uma vaga no torneio continental deste ano.

Agora, mesmo com a proximidade da zona de rebaixamento e as péssimas atuações da equipe nas últimas rodadas, o novo comandante do Vozão procurou exaltar o grupo de jogadores que tem em mãos. Segundo ele, o time não terá problemas para superar a má fase na competição e conquistar a classificação na Copa Sul-americana do ano que vem.

‘O momento do Ceará é difícil, mas o grupo não deixa de ser forte por causa disso. Temos que pegar isso, assimilar e transformar em um momento bom. Não estou pensando em rebaixamento, mas sim, em conquistar uma vaga para a Sul-Americana’, declarou Dimas.

Filgueiras ainda destacou sua experiência e o conhecimento que tem do clube como dois outros trunfos para livrar o Ceará do rebaixamento. O treinador inclusive apontou que gosta de comandar o time em situações delicadas, pois tem mais liberdade para mostrar o seu trabalho nessas ocasiões.

‘Gosto desses momentos. Nunca gostei de aparecer no momento bom, então este é mais um desafio para mim. A experiência não se compra, se adquire com o tempo e eu vou apostar nisso para levantar esta equipe’, completou o comandante do Alvinegro.

Com 484 jogos pelo Vozão, Dimas Filgueiras tem total apoio da torcida e da diretoria para fazer as mudanças que bem entender na equipe considerada titular. Após promover a volta de Thiago Humberto e Edmilson no time, o treinador deverá continuar testando novos esquemas táticos para achar a formação ideal para o jogo de sábado, contra o Fluminense, no Presidente Vargas.