Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma: ‘Todos estádios do Mundial estarão prontos até 2013’

Segundo a presidente, estádios como o Itaquerão, do Corinthians, sede de jogos em São Paulo, estão "um pouquinho mais demorados"

Apesar dos atrasos das obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que todas as 12 arenas estarão prontas até o mês de dezembro de 2013. Em Fortaleza, vistoriando uma das obras para o Mundial, a presidente se mostrou otimista com o andamento dos trabalhos para a competição.

‘Nós estamos em um esforço imenso, como o caso daqui de Fortaleza. Você tem estádios que já estão em processo de construção e eles têm de ficar prontos até dezembro de 2013 para ser uma situação extremamente tranquila e confortável’, disse a presidente.

‘Outros estão um pouquinho mais demorados, mas todos eles até agora, até a nossa última avaliação e monitoramento, ficarão prontos’, garantiu, lembrando das arenas de São Paulo (o estádio do Coritnhians, o Itaquerão) e de Natal (RN), ambas com atrasos em seus cronogramas e já descartadas da Copa das Confederações, marcada para 2013.

O Brasil foi criticado pela Fifa por conta dos atrasos nas obras. Entretanto, deixou claro que algumas obras poderão ser entregues até fevereiro de 2014, poucos meses antes do Mundial.

As obras de modernização e expansão dos principais aeroportos ainda estão em ritmo lento e só em dezembro o governo pretende abrir licitação para os terminais de Congonhas e Viracopos (ambos em São Paulo) e Brasília.

‘Brasil vai estar preparado em 2014 para fazer a melhor Copa do Mundo. Junto com os governadores e prefeitos das cidades da Copa, estamos tomando todas as providências para que isso aconteça’, completou Dilma.

Leia mais:

– Para o torcedor, Brasil-2014 vai ser a ‘Copa da corrupção’

– Quanto custará a Copa? Ministro do Esporte não sabe

– Justiça decide pela continuação das obras no Maracanã

– São Paulo fecha novela de 2014 com cheque de R$ 420 mi

(Com agência Gazeta Press)