Clique e assine com até 92% de desconto

Diego Souza vê união como chave do sucesso vascaíno

Por Da Redação 22 dez 2011, 16h23

Por AE

Rio – O Vasco teve uma temporada inesquecível, com a conquista do título inédito da Copa do Brasil, o vice-campeonato do Brasileirão e a boa campanha que o levou até as semifinais da Copa Sul-Americana. Para o meia Diego Souza, um dos principais jogadores do time, o segredo para esse sucesso no ano de 2011 foi a união do elenco vascaíno.

“Eu já tive a oportunidade de trabalhar em vários grupos, mas a união que temos aqui é impressionante. Somos todos unidos no vestiário, nos jogos, e, graças a isso, fizemos um ano brilhante. Sem dúvida, isso vai ficar marcado na minha carreira e de todos desse grupo. Foi um ano muito proveitoso para todos nós”, disse Diego Souza.

A união exaltada por Diego Souza ficou ainda mais forte depois do trauma sofrido pelo Vasco nesta temporada. No final de agosto, o técnico Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o clássico com o Flamengo no Engenhão. O treinador ficou em estado grave, mas conseguiu se recuperar bem. E, mesmo sem ele no comando, o elenco vascaíno manteve o ritmo dentro de campo, quase chegando ao título brasileiro.

Agora, para a próxima temporada, existe a expectativa do retorno de Ricardo Gomes – ele já adiantou que deve reassumir as suas funções a partir de fevereiro. Até lá, o auxiliar Cristóvão Borges continua como técnico interino do Vasco. Enquanto isso, o elenco vascaíno promete manter a união em 2012, para ter outro ano de grandes conquistas.

Continua após a publicidade
Publicidade