Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Diego Souza ganha o apoio de Cristóvão após chance desperdiçada

Por Da Redação 24 Maio 2012, 05h02

Condenado pela chance desperdiçada no momento em que a partida com o Corinthians ainda estava empatada em 0 a 0, o meia Diego Souza recebeu o apoio do técnico Cristóvão Borges e foi blindado de qualquer crítica ao seu desempenho no Vasco. Mesmo com o erro crucial no duelo, o treinador entende que o armador não deve arcar sozinho com a eliminação da equipe na Copa Libertadores da América.

O lance em questão ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo, quando o jogador partiu em velocidade desde o meio-campo e ficou cara a cara com o goleiro Cássio. Livre de marcação, o atleta tentou tirar do arqueiro corintiano e acabou permitindo a defesa do adversário com um leve toque na bola. Posteriormente, o Vasco sofreria um gol de bola parada aos 42 minutos e seria eliminado da competição com a derrota por 1 a 0.

‘Eu acho que o Diego Souza não sentiu o golpe. Ele sentiu sim o desgaste do jogo, assim como todos os outros. Ele também fez uma grande partida e esse tipo de jogada acontece. Assim como perdeu um, ele fez muitos gols importantes para a gente e isso acontece com qualquer um. Não foi aquilo que determinou nossa eliminação. Se nós tivéssemos marcado o gol antes, não precisaríamos daquele lance específico’, defendeu o comandante.Diego Souza passou a ser contestado pela torcida do Vasco após demonstrar certa apatia nas partidas da equipe na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca. Mesmo marcando gols decisivos na campanha que levou o time até as quartas de final do torneio, o atleta foi acusado de seu ausentar em campo nos momentos que o time mais precisava do seu futebol.

Apesar da desconfiança do torcedor, o meia conta com total apoio da comissão técnica e da diretoria do Vasco e deve seguir como titular na sequência da temporada. O jogador deve estar em campo já neste sábado, quando a equipe carioca voltará a disputar o Campeonato Brasileiro. O time enfrentará a Portuguesa, no Canindé, tentando repetir o bom desempenho que teve na primeira rodada para sair com mais uma vitória na competição.

Continua após a publicidade
Publicidade