Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Hypolito é ouro na Copa do Mundo de Ghent. Daiane é bronze.

A ginástica artística conseguiu mais uma medalha de ouro para o Brasil na manhã deste domingo. Na disputa da Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica, Diego Hypolito provou que é um dos maiores atletas do mundo na modalidade e faturou duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze – segundo feito repetido por Daiane dos Santos em seu retorno às grandes competições mundiais.

Depois de uma problemática temporada em 2010, com direito a uma lesão grave no joelho, Diego se classificou às finais do solo e do salto com sobras neste sábado. Ao ir para o tablado no domingo, ele iniciou sua busca por um lugar no pódio com o salto, onde fez o básico para garantir o bronze.

Depois de pouco mais de 30 minutos, Hypolito voltou a competir, desta vez no solo. Buscando mais que a terceira colocação, o brasileiro foi mais arrojado que o chinês Kai Zou, que havia obtido a altíssima nota de 15,725, e mesmo com um pequeno desequilíbrio durante a execução de seus movimentos, conseguiu 15,750, garantindo o ouro.

Daiane volta à Copa do Mundo com bronze – Uma das principais atletas do Brasil na Ginástica está retomando os momentos de glória no esporte. Após uma sequência de lesões e doping, Daiane dos Santos disputou a competição belga do salto e, em nova ascensão, garantiu vaga na final neste sábado.

Ao ir para o tablado, Daiane relembrou a edição 2007 da Copa do Mundo de Ghent e conquistou o bronze após um erro na aterrisagem de seu salto, obtendo a nota de 13.424 pontos. A ucraniana Mariya Livchikova foi a vencedora com 14.375, com a chinesa Wu Liufang em segundo (13.650).