Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Costa sofre lesão e deve desfalcar Atlético de Madri

Atacante pode ficar fora das partidas mais importantes da temporada

Destaque do Atlético de Madri nesta temporada, o atacante Diego Costa deverá desfalcar o time comandado pelo argentino Diego Simeone. Nesta sexta-feira, o clube confirmou que o brasileiro naturalizado espanhol sofreu uma lesão no músculo do bíceps femoral, na parte posterior da coxa direita. Apesar de não confirmar o tempo de recuperação, é praticamente certo que Diego Costa não terá condições de enfrentar o Málaga, neste domingo, no jogo que pode garantir o título do Campeonato Espanhol ao Atlético de Madri.

Leia também:

Espanha está eufórica com decisão entre rivais de Madri

Daniel Alves pede que Villarreal devolva emprego a jovem que atirou banana

Messi se irrita com imprensa: “Quase tudo mentira”

Há pouco mais de um mês, o jogador lesionou a mesma coxa direita no primeiro jogo contra o Barcelona, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, Diego Costa passou cerca de dez dias em tratamento. Além de temer a ausência de seu principal atacante nas rodadas decisivas do Campeonato Espanhol, a torcida do Atlético de Madri se preocupa com a condição do jogador para a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no dia 24 de maio, em Lisboa.

Campeonato Espanhol – Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid ainda sonham com o título espanhol. O campeonato mais disputado dos últimos anos pode ser decidido na próxima rodada, em uma difícil combinação de resultados. Caso isso não aconteça, a decisão sairá apenas no dia 18, com o confronto direto entre Barcelona e Atlético, no Camp Nou. Atualmente, as duas equipes melhor colocadas dependem apenas de si mesmas para levantar a taça. O Real, que tropeçou contra o Valladollid, viu suas chances diminuírem e terá de torcer por um tropeço dos rivais nas partidas seguintes.

(Com agência Gazeta Press)