Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Costa marca e Atlético de Madri retoma liderança

Brasileiro naturalizado espanhol é mais uma vez decisivo na vitória de sua equipe, por 2 a 1, sobre o Athletic. Resultado deixa clube com 76 pontos

O Barcelona permaneceu poucas horas na liderança do Campeonato Espanhol. Depois de vencer o Espanyol no clássico local por 1 a 0 – partida marcada por alvos racistas -, o clube teve de torcer por um tropeço do rival Atlético de Madri. Não deu certo. O clube madrilenho derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 1, de virada, com gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e retomou o posto de primeiro colocado da competição. Assim, o Atlético de Madri chega aos 76 pontos, um ponto à frente do Barcelona. Já o Athletic é o quarto colocado, com 56.

Leia também

Neymar e Daniel Alves são alvos de racismo na Espanha

‘O problema do Barcelona é Neymar’, dispara Johan Cruyff

Apesar do triunfo, o Athletic saiu na frente no marcador. Aos seis minutos do primeiro tempo, Muniain aproveitou um lançamento e foi mais rápido que a marcação para superar o goleiro Courtois. Com isso, o Atlético se lançou ao ataque para buscar a reação e não demorou a ter êxito. Aos 22 minutos, a defesa do time da casa saiu errado, e a bola sobrou para Diego Costa, que ganhou na corrida e, de frente para o goleiro Iraizoz, tocou para balançar a rede.

A virada só saiu no segundo tempo. Koke abriu a jogada para Filipe Luis e recebeu de volta na primeira trave, para completar para o gol de cabeça. Depois disso, o Athletic não conseguiu reagir em casa.

(Com Gazeta Press)