Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Costa é multado e suspenso por mais um jogo na Inglaterra por má conduta

Atacante ficará 3 partidas ausente devido à expulsão diante do Everton

O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, vai ficar mais um jogo suspenso por seu mau comportamento durante a derrota para o Everton, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, na qual foi expulso. A Associação de Futebol da Inglaterra anunciou a punição nesta sexta-feira, explicando que o jogador também foi multado em 20.000 libras (aproximadamente 103.000 reais). Anteriormente, em uma audiência preliminar, Diego Costa havia aceitado a acusação de “conduta imprópria”.

Leia também:

Oscar e Diego Costa brigam no treino do Chelsea

Brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa é eleito o jogador mais odiado do mundo

Diego Costa não é chamado pela Espanha e técnico admite: ‘Não gostei do que fez’

Diego Costa já havia sido suspenso por dois jogos por ter recebido cartão vermelho no duelo com o Everton. Ele já tinha levado um cartão amarelo e recebeu outro após desentendimento com Gareth Barry – o atacante pareceu tentar morder o pescoço do adversário, o que acabou não ocorrendo, conforme ambos os atletas admitiram. Expulso, Diego Costa ainda confrontou o árbitro ao sair de campo, o que provocou a ampliação da sua suspensão nesta sexta-feira

O atacante já cumpriu um jogo de gancho, no empate por 2 a 2 com o West Ham, pelo Campeonato Inglês, e ainda vai ficar de fora de outros dois jogos do torneio, diante do Aston Villa, neste sábado, e do Swansea, em 9 de abril. A volta de Diego Costa ao time deve ocorrer, então, em 16 de abril, quando o Chelsea, apenas o décimo colocado no torneio nacional, vai encarar o Manchester City, em casa.

(com Estadão Conteúdo)