Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Alves, do Valência, é o terceiro veterano de Mano em Londres

A intenção do técnico Mano Menezes era apresentar os nomes dos jogadores acima de 23 anos que irão aos Jogos Olímpicos apenas no dia 6 de julho, quando faz a convocação para a competição. Os nomes de Thiago Silva e David Luiz, porém, já haviam sido antecipados por Milan e Chelsea, na Seleção Brasileira Olímpica. Agora, foi a vez de Diego Alves, do Valência, a ser anunciado como um dos mais experientes no grupo brasileiro que vai a Londres.

Leia Mais:

Leia Mais:

O goleiro fecha a lista de três jogares fora da idade olímpica que podem ser chamados pelo técnico.

A convocação surpreende porque não se esperava que um dos três jogadores mais experientes fosse um goleiro. Rafael, do Santos, que defendeu o gol brasileiro nos último amistosos, era o mais cotado para a posição.

Diego Alves, 27 anos, começou no futebol no Botafogo-SP. As primeiras partidas como profissional aconteceram em 2005, pelo Atlético-MG. Em 2007, transferiu-se para o Almeria-ESP, equipe que o projetou para as primeiras convocações para a Seleção Brasileira principal. Desde a última temporada, está no Valência, clube pelo qual disputou 31 partidas e sofreu 42 gols.

No dia 6 de julho, Mano Menezes anunciará a lista completa de 18 jogadores que disputarão as Olimpíadas. A apresentação está marcada para três dias depois. Na sequência, a Seleção fará amistoso preparatório com a Inglaterra, no dia 20.

A estreia no Torneio Olímpico de Futebol está prevista para 26 de julho, contra o Egito. Bielorrússia e Nova Zelândia completam o Grupo C.

Confira abaixo quem são os jogadores em idade olímpica presentes na pré-lista entregue ao Comitê Olímpico Internacional. Destes nomes, sairão os 15 que vão à Londres:

Goleiros: Neto (Fiorentina-ITA), Rafael (Santos), Gabriel (Milan-ITA) e Renan Ribeiro (Atlético-MG)

Laterais: Alex Sandro (Porto), Danilo (Porto-POR), Fágner (Vasco), Lucas Mendes (Coritiba) e Rafael (Manchester United-ING)

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Inter de Milão-ITA), Dedé (Vasco) e Marquinhos (Corinthians)

Volantes: Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco), Sandro (Tottenham-ING) e Fernando (Grêmio)

Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Espanyol-ESP) e Oscar (Internacional)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Wellington Nem (Fluminense) e André (Atlético-MG)