Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Didier Drogba e neta da rainha participam de revezamento da tocha olímpica

Por Da Redação - 23 maio 2012, 16h32

Londres, 23 mai (EFE).- O atacante Didier Drogba e a neta da rainha Elizabeth II, a amazona Zara Phillips, foram alguns dos 129 privilegiados que conduziram a tocha olímpica nesta quarta-feira, quinto dia de revezamento.

Drogba, de 34 anos, e atualmente sem clube, foi o grande herói da conquista do Chelsea na Liga dos Campeões, no último sábado, ao marcar gol que levou o jogo para a prorrogação. Além disso, ele autor da última cobrança na decisão de pênaltis, que garantiu o título diante do Bayern de Munique.

Na segunda-feira, o craque confirmou a saída do clube, após o término do seu contrato. O marfinense conduziu a tocha na cidade de Swindon, no sudeste da Inglaterra.

Zara Phillips, de 31 anos, participou do revezamento do fogo olímpico a cavalo, conduzida por Toytown, animal com o qual venceu o Campeonato Mundial de Concurso Completo Equestre de 2006 em Aachen, na Alemanha.

Publicidade

A neta da rainha fechou o quinto dia de corrida com a tocha olímpica, cavalgando até o célebre hipódromo de Cheltenham.

Além do atacante e da amazona, dois medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos do México, em 1968, David Hemery, de 67 anos, e Jan Holderness Roddam, de 64, foram alguns dos que participaram da festa.

A chama olímpica começou a ser conduzida nesta quarta-feira em Bristol e viajou ao longo de 22 localidades. EFE

Publicidade