Clique e assine a partir de 8,90/mês

Dida estreia sábado pela Portuguesa

Goleiro estava aposentado desde 2010, quando deixou o Milan

Por Da Redação - 20 jun 2012, 17h13

Nos últimos anos, vários jogadores experientes que atuavam fora do Brasil voltaram ao país: Ronaldo defendeu o Corinthians; Deco joga pelo Fluminense; Ronaldinho Gaúcho, agora no Atlético-MG, passou pelo Flamengo, vindo do Milan. No fim de maio, a Portuguesa anunciou a volta do primeiro goleiro dessa geração a ser repatriado: Dida, 38 anos, reserva da seleção na Copa de 2002 (Japão/Coreia) e titular na Copa de 2006 (Alemanha), que estava aposentado desde que deixou o Milan, em 2010. Nesta quarta-feira, o clube anunciou sua estreia contra o São Paulo, no sábado.

“O Dida está confirmado. Fico feliz em poder dizer isso, porque vi o quanto ele trabalhou para readquirir ritmo”, disse o treinador Geninho, confiante de que sua presença tranquilizará os outros jogadores. “Com a entrada dele, a equipe ganha mais experiência, justamente em um jogo difícil como um clássico.” Leia também: Tabela completa do Brasileirão 2012

A Portuguesa é a 16ª colocada no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. O São Paulo é o sexto, com nove pontos. A partida será às 18h30 deste sábado, no Canindé, pela sexta rodada da competição. (Com agência Gazeta Press)

Publicidade