Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Diante do Valencia, Real Madrid deve ter dificuldades para manter liderança

Por Da Redação 19 nov 2011, 07h47

Permanecer na liderança do Campeonato Espanhol, atualmente conquistada com 28 pontos, três a mais que o Barcelona, é a grande missão do Real Madrid, que terá pela frente, no Estádio Mestalla, em Valencia, o terceiro colocado, com 24 pontos, que garantiu ter a intenção de embolar a ponta da tabela. O duelo ocorre neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 12rodada da competição

O português José Mourinho, técnico do Real Madrid, vê o choque como um dos mais difíceis da temporada. ‘O Valencia tem um grande time e pode sim sonhar com a conquista do título. Possui atacantes rápidos e sabe se defender com segurança. Temos consciência de que vamos enfrentar um dos adversários mais fortes neste Campeonato Espanhol e na casa dele, o que torna o confronto ainda pior. Mas um time que tem plenas condições de erguer a taça, como é o Real Madrid, não pode se abater com esse tipo de situação’, disse Mourinho.

Um desses ‘atacantes rápidos’ citados por Mourinho é o brasileiro Jonas, que marcou duas vezes diante da seleção do Egito no último amistoso disputado pela Seleção Brasileira. O avante ganhou elogios do treinador do Real: ‘O Jonas é um jogador interessante, tem um toque de bola rápido. Ele age como um centroavante, mas não é de fato um deles. Vamos tomar cuidado’.

De olho em um possível tropeço do Real Madrid para encostar na liderança, o Barcelona também entra em campo neste sábado, quando recebe o Zaragoza no Nou Camp, em Barcelona. O confronto não é considerado um bicho de sete cabeças para o Barça, pois os visitantes, com apenas dez pontos conquistados, flertam com a zona de rebaixamento.

O discurso do atual campeão, entretanto, foge disso. ‘Não estamos esperando um jogo fácil, pois o equilíbrio deste Campeonato Espanhol é grande e algunas resultados que muitos pensavam ser impossíveis de acontecer viraram realidade. O Zaragoza tem profissionais que com certeza vão fazer de tudo pelo resultado positivo e precisamos ligar o sinal de alerta’, afirmou o volante argentino Javier Mascherano, do Barcelona.

No domingo a principal atração envolve o Levante, sensação deste começo de temporada e que, na quarta posição com 23 pontos, tem um confronto muito complicado contra o Atlético de Madrid no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Com 13 pontos conquistados, os madrilenhos pretende encostar na zona de classificação para os próximos torneios europeus.

Confira todos os confrontos deste fim de semana pelo Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

Sábado

15 horas – Villarreal x Betis

17 horas – Barcelona x Zaragoza

Continua após a publicidade

19 horas – Valencia x Real Madrid

Domingo

9 horas – Real Sociedad x Espanyol

13 horas – Osasuna x Rayo Vallecano

13 horas – Sporting de Gijón x Getafe

15 horas – Sevilla x Athletic Bilbao

17 horas – Atlético de Madrid x Levante

19 horas – Granada x Mallorca

Segunda-feira

18 horas – Racing Santander x Málaga

Continua após a publicidade

Publicidade