Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Diante da Jordânia, Iraque busca empate para se classificar

Por Da Redação 15 nov 2011, 07h17

Vice-líder do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, o Iraque, comandando pelo técnico Zico, enfrenta nesta terça-feira, às 13 horas (de Brasília), a Jordânia, primeira colocada da chave e já classificada à próxima fase do torneio. Com um empate, a equipe do brasileiro segue o mesmo caminho do rival e continua na luta por uma vaga à Copa do Mundo de 2014.

Na última sexta-feira, a seleção iraquiana teve dificuldades, mas conseguiu com um gol no fim vencer a China, rival direta pela segunda vaga da chave, e ficou com a classificação encaminhada. Apesar disso, o Galinho pede total atenção a sua equipe, já que o avanço ainda não é garantido.

‘O importante é irmos jogar fora de casa e tentar a vitória, o que considero possível. Estamos em boa forma e os jogadores estão confiantes. Agora é o momento de finalizar o nosso trabalho’, explicou o técnico brasileiro.

Também nesta terça, mas às 9h30 (de Brasília), a China busca encerrar sua sequência de três derrotas consecutivas diante de Cingapura, que ainda não venceu nesta fase das eliminatórias. Desanimado com a situação de sua equipe, o técnico José Camacho vê necessário muito trabalho para ser feito no time chinês.

‘Nosso problema é o fato de criarmos chances na área, mas não marcar muitos gols. Ainda há muito trabalho a se fazer e pontos em que precisamos melhorar’, disse o técnico, que considera difícil a classificação de sua equipe para a fase seguinte da competição.

Nesta fase, dez times avançam para a última parte das Eliminatórias Asiáticas – destes, Japão, Uzbequistão e Jordânia já estão garantidos. Divididos em dois grupos com cinco equipes, os dois melhores de cada chave avançam para a Copa do Mundo. Além disso, os dois melhores terceiros se enfrentam para disputar a vaga na repescagem.

Com vagas definidas, rodada da Concacaf irá ‘cumprir tabela’ – Nas Eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe, as vagas para a terceira fase da competição já estão definidas. El Salvador, Guiana, Panamá, Canadá, Guatemala e Antígua e Barbuda tiveram o avanço garantido de forma antecipada e fazem o último jogo apenas para cumprir tabela.

Veja todos os jogos desta terça-feira nas Eliminatórias Asiáticas e da Concacaf (Horários de Brasília):

Asiáticas:

05h00 – Coreia do Norte x Japão

09h00 – Tailândia x Austrália

09h30 – Líbano x Coreia do Sul

09h30 – Cingapura x China

10h00 – Indonésia x Irã

Continua após a publicidade

11h00 – Uzbequistão x Tadjiquistão

12h30 – Kuwait x Emirados Árabes Unidos

13h00 – Jordânia x Iraque

14h00 – Catar x Bahrein

14h30 – Arábia Saudita x Omã

Concacaf:

17h00 – São Vicente e Granadinas x Belize

17h00 – Granada x Guatemala

18h00 – Haiti x Antígua e Barbuda

19h00 – Trinidad e Tobago x Guiana

21h00 – Canadá x São Cristóvão e Névis

23h30 – El Salvador x Suriname

23h00 – Panamá x Dominica

22h00 – Curacao x Ilhas Virgens Americanas

Continua após a publicidade
Publicidade