Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Di Matteo vê Chelsea motivado para semifinal contra o Barcelona

Londres, 4 abr (EFE).- Após a conquista da classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Benfica, o técnico do Chelsea, o italiano Roberto Di Matteo, reconheceu nesta quarta-feira que sua equipe terá dificuldades contra o Barcelona, mas entrará em campo bastante motivada para os dois duelos.

‘O Barcelona é uma das melhores equipes do mundo na atualidade, conquistaram o título no ano passado e venceram a competição em muitas ocasiões, será uma partida difícil, mas tanto meus jogadores quanto eu estamos muito motivados por poder disputar a semifinal contra eles’, declarou o italiano.

‘É uma equipe que enfrentamos muitas vezes e que nos venceu em nosso último confronto, há três anos’, completou, em referência à polêmica eliminação dos ‘Blues’ para os espanhóis há três anos, justamente nas semifinais.

O Chelsea alcançou sua sexta semifinal de ‘Champions’ nos últimos nove anos, mas só conseguiu chegar até a final uma vez, em 2008, quando foi derrotado pelo Manchester United nos pênaltis.

Questionado sobre o jogo contra o time português, o técnico italiano declarou que sabia da força do Benfica, mas considerou a classificação do Chelsea merecida.

‘Sabia que o Benfica era uma grande equipe, mas tivemos as melhores chances e merecemos passar de fase. Se um time não finaliza, acaba pagando o preço e tem trabalho até o árbitro apitar o final da partida’, comentou Di Matteo.

O treinador também falou sobre a condição física de sua equipe, que pareceu ter sentido o desgaste provocado pela longa temporada.

‘Vimos a equipe um pouco cansada, não tivemos muita posse de bola quando jogamos com um a mais, mas jogamos bem e merecemos nos classificar. Estou feliz’, finalizou. EFE