Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Detido, Benzema admite estar envolvido em chantagem com vídeo erótico

O atacante francês foi preso nesta quarta-feira por ser suspeito de participar no caso de chantagem contra Mathieu Valbuena, seu companheiro de seleção

Após ser preso nesta quarta-feira, o atacante do Real Madrid Karin Benzema confessou sua participação no caso de chantagem com um vídeo erótico ao companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena, que teria sido flagrado nas cenas de conteúdo sexual, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela emissora francesa BFM TV.

O jogador passou um dia sob custódia policial em Versalhes, na França, e na manhã desta quinta-feira foi transferido para um tribunal na cidade para prestar depoimento. O julgamento irá decidir, no decorrer da investigação, se Benzema é cumplice da extorsão a Valbuena ou se é apenas testemunha. Caso a primeira opção seja acatada pelo tribunal, o jogador francês poderá ter seu passaporte apreendido e, assim, não poderá viajar para o exterior.

Ainda segundo reportagem da BFM TV, Benzema teria conversado com Valbuena sobre o vídeo íntimo em um treino da seleção francesa, em outubro. No entanto, a polícia francesa ainda não averiguou qual o teor desta conversa, isto é, se Benzema teria abordado o companheiro para chantageá-lo ou apenas comentado o caso. O atacante do Real Madrid, de 27 anos, pode pegar até cinco anos de prisão se for considerado culpado.

O caso – Em julho, Valbuena denunciou uma tentativa de extorsão. O jogador do Lyon alega ter recebido ligações anônimas, que pediam 150.000 euros para evitar a divulgação do vídeo íntimo. Em outubro o caso ganhou proporção: quatro pessoas foram acusadas de participação na chantagem, entre as quais o ex-jogador da seleção francesa Djibril Cissé, que chegou a ser detido, mas foi liberado horas depois, alegando ser amigo de Valbuena e dizendo ter apenas alertado que o vídeo poderia ser divulgado por bandidos. Os outros três envolvidos não foram identificados.

(Da redação)