Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Destaque na LDO, Fred Duarte está sem clube e com futuro indefinido

Por Da Redação 5 jan 2012, 08h40

Maior nome do Flamengo e da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), Fred Duarte segue com o futuro incerto. O contrato do ala rubro-negro terminou com o fim do ano e ele ainda não definiu qual equipe irá defender em 2012.

Fred Duarte disputou 15 partidas pela LDO e conseguiu média de 21,1 pontos e 13,2 rebotes por jogo. O bom desempenho lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da competição e também comparações com Anderson Varejão, não apenas pelo visual parecido, mas também pelo estilo de jogo. O astro da NBA, inclusive, elogiou o pupilo do Flamengo, apelidado de Varejinho.

No entanto, nem mesmo as boas atuações e os elogios de Varejão foram suficientes para Fred Duarte fechar com alguma equipe em 2012, ou renovar com o clube da Gávea. ‘Ainda não sei o que vou fazer. Estava esperando terminar a LDO para pensar nisso. Por enquanto nenhuma equipe me procurou, mas tudo é possível’, declarou.

As principais características de Fred Duarte são a dedicação e a habilidade para pegar rebotes. Tais elementos também o fizeram o atleta que mais sofreu faltas na competição, com média de 6,2 por jogo.

Na última temporada, o ala/pivô teve algumas oportunidades no time principal do Flamengo, durante a disputa do NBB. Contudo, a concorrência para atuar no rubro-negro aumentou e Fred perdeu espaço.

‘Quero aquilo que for o melhor para mim e para o meu basquete, para que eu possa crescer também como jogador’, acrescentou o jogador. As inscrições de atletas para a disputa do NBB vão até o dia 18 deste mês.

Continua após a publicidade
Publicidade