Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Destaque, Ganso diz que Santos está ‘reecontrando o bom futebol’

Autor do passe para o gol de Ibson, que decretou a vitória do Santos sobre o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, o meia Paulo Henrique Ganso teve uma atuação de destaque no clássico. Animado com o bom desempenho diante do Timão e com a boa fase que atravessa em 2012, o camisa 10 do Peixe dividiu os méritos por mais um resultado positivo com os seus companheiros de equipe.

Além disso, para Ganso, o time santista tem crescido de produção a cada partida. ‘Estamos reencontrando o bom futebol, com o entrosamento que temos de todo esse tempo jogando juntos. Espero que a gente possa manter essa boa fase e conquistar mais títulos neste ano’, disse. Sobre a sua atuação individual, o maestro alvinegro comemorou o seu rendimento dentro de campo e destacou que acreditava poder contribuir decisivamente para a vitória do Santos, como aconteceu no lance do gol. ‘Já havia comentado (no intervalo) que se eu acertasse o último passe sairíamos vitoriosos e isso ocorreu. Eu sou o armador da equipe, o que mais gosto de fazer é dar belos passes’, comentou.Após o clássico, o desempenho de Paulo Henrique Ganso foi bastante enaltecido por seus companheiros de time. No entanto, o técnico santista, Muricy Ramalho, foi quem mais rendeu elogios ao jogo realizado pelo meia contra o Corinthians.

‘O que está ajudando é que sem a bola ele participa mais. O futebol exige isso. Não vamos transformar o Ganso em um grande marcador, mas ele sem a bola está trabalhando melhor para o time. Ele tem bom passe, então damos liberdade para (o Ganso) buscar a bola atrás dos volantes, senão temos dificuldade para sairmos da defesa. E o toque de bola melhor envolveu o adversário (no clássico), fez a diferença ‘, analisou Muricy.