Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Destaque do Uruguai, Suárez sofre cirurgia no joelho

Com problema no menisco, atacante deve ficar vinte dias em recuperação

Por Da Redação 22 Maio 2014, 10h53

Principal jogador da seleção uruguaia, o atacante Luis Suárez precisou ser submetido às pressas a uma cirurgia no joelho na manhã desta quinta-feira. Ele terá, portanto, apenas 22 dias para se recuperar a tempo de estrear na Copa do Mundo. Segundo uma das irmãs de Suárez, Giovanna, a recuperação do atleta deve levar entre 15 e 20 dias – o que o deixaria pronto para estrear diante da Costa Rica, em 14 de junho, no Castelão, em Fortaleza. O jogador, contudo, perderá todos os treinos até o início da competição, o que pode interferir em seu rendimento.

Ainda de acordo com Giovanna Suárez, o atleta sentiu dores no joelho na última rodada do Campeonato Inglês, quando atuou pelo Liverpool diante do Newcastle. Essa semana ele se apresentou à seleção e, na quarta-feira, voltou a sentir o problema. Após uma ressonância magnética, foi detectada a necessidade de cirurgia no menisco, uma cartilagem responsável pelo amortecimento do impacto no joelho.

Leia também:

Na Copa dos mais marrentos, diversos candidatos ao título Jogo de abertura da Copa terá 14.000 ingressos para VIP’s

A Associação Uruguaia de Futebol se pronunciou oficialmente sobre a lesão durante esta tarde e confirmou a realização de uma artroscopia no joelho de Luis Suárez. O comunicado oficial, no entanto, garante que “Não está descartada sua participação no Campeonato Mundial do Brasil.”. A seleção uruguaia integra o Grupo D do Mundial, ao lado de Inglaterra, Itália e Costa Rica.

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade