Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Destaque do jogo, Dedé exalta meia Felipe e presença de Ricardo Gomes

Por Da Redação 13 nov 2011, 20h23

Autor de mais um gol no Campeonato Brasileiro e grande responsável pela armação de diversas jogadas de ataque do Vasco durante o clássico deste domingo, o zagueiro Dedé preferiu dividir os méritos da vitória conquistada sobre o Botafogo com o meia Felipe e o técnico Ricardo Gomes. O jogador enalteceu a postura de seu companheiro de clube no triunfo por 2 a 0 e demonstrou gratidão ao antigo comandante do Cruzmaltino.

Responsável pelo cruzamento que deu origem ao segundo gol vascaíno, Felipe foi um dos grandes destaques na partida, já que a expulsão de Rômulo no segundo tempo fez o atleta adotar uma postura mais defensiva do que o normal. Para Dedé, a equipe só conseguiu vencer a partida nesta rodada graças ao desempenho do jogador no meio-campo.

‘Ele colocou a bola na minha cabeça. Jogou muito hoje. Ele teve grandes atuações nas outras partidas, mas hoje ele jogou até ficar com câimbra. Ele teve que marcar o Maicosuel, que é um dos melhores atacantes do Brasil, e não tem essa característica fixa de marcação. Eu estou muito feliz pela partida que o Felipe fez’, elogiou o zagueiro.

Apelidade de ?Mito’ pela torcida vascaína, Dedé acredita que o bom momento que está vivendo em sua carreira é fruto dos períodos de aprendizado com o técnico Ricardo Gomes. O treinador, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e está em fase final de recuperação, apareceu na concentração cruzmaltina no último sábado e procurou incentivar os atletas antes do clássico.

‘A presença do Ricardo Gomes nos faz bem e eu devo tudo a ele. Tenho que agradecer sempre. Ele sempre demonstra vontade de nos ver e ele sabe que nós ficamos muito felizes de nos encontrarmos com ele. Só posso dizer obrigado por tudo, professor’, completou o defensor vascaíno, que agora soma cinco gols no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória conquistada no Engenhão, o Vasco se mantém em segundo lugar, com os mesmos 61 pontos do líder Corinthians. Na próxima rodada, os cariocas irão visitar o Palmeiras, no Pacaembu, onde tentarão aproveitar o momento conturbado do Alviverde para conseguirem mais uma vitória nesta reta final da competição.

Continua após a publicidade
Publicidade