Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Destaque contra EUA, Lucão exalta ‘um dos melhores jogos do ano’

Lucão foi eleito o melhor jogador do jogo desta segunda-feira, contra os Estados Unidos, na segunda rodada da Copa do Mundo do Japão. Depois da vitória por 3 a 1, o central disse que o time de Bernardinho teve uma de suas principais apresentações na temporada.

‘Esse foi um dos melhores jogos que fizemos neste ano. Sacamos e bloqueamos muito bem e isso faz a diferença. Foi um bom jogo e sair como o melhor é gratificante. Acho que consegui bloquear bem e o saque do Vissotto facilitou muito para o nosso jogo. O mais importante foi ter somado três pontos’, ressaltou o meio de rede.

O oposto Leandro Vissotto, citado por Lucão, foi destaque com muitos aces. Ele terminou o jogo com 18 pontos anotados no geral. ‘Eu já vinha treinando muito esse fundamento e na Itália já estava tendo um bom aproveitamento. Hoje, consegui acertar o tempo da bola e é uma felicidade grande estar ajudando em um fundamento tão importante como o saque. Cada vitória é importante porque este é um campeonato longo e começar bem é fundamental’, afirmou o jogador do time do Cueno.

Já o técnico Bernardinho comemorou a ótima atuação mesmo após a contusão do ponteiro Dante, que se machucou contra o Egito e segue em tratamento. ‘Foi uma boa partida. Era um jogo tenso, pela perda do Dante, que sentiu uma contusão na estreia, contra o Egito, e estávamos um pouco restritos em relação a eventuais necessidades de mudanças, mas o time jogou colocando uma pressão forte no saque e, com isso, colocamos os Estados Unidos em dificuldades. O ritmo de jogo ainda nos preocupa, mas o time fez uma boa partida e a tendência é melhorar’, justificou o treinador.

A próxima partida da Seleção Brasileira é contra outra forte seleção na Copa do Mundo: a Itália. Os rivais entram em quadra a partir das 4 horas (de Brasília) da próxima terça-feira. A competição classifica as três melhores equipes para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.