Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Despres vence 3ª etapa do Rali Dacar e é o novo líder entre as motos

Por Da Redação - 3 jan 2012, 16h49

San Juan (Argentina), 3 jan (EFE).- O piloto francês Cyril Despres venceu nesta terça-feira a terceira etapa do Rali Dacar, entre San Rafael e San Juan, e é o novo líder entre as motos, tomando o lugar do espanhol Marc Coma.

Coma, que compete pela equipe KTM, errou o caminho em um ponto do percurso e circulou pelo trajeto destinado aos carros por cerca de seis quilômetros.

Quando se deu conta do erro deu meia volta e retomou o caminho correto, mas Despres, que também corre pela KTM, aproveitou para abrir boa vantagem em relação ao espanhol.

Nesta etapa, Despres foi seguido pelo holandês Frans Verhoeven (Sherco), os portugueses Paulo Gonçalves (Husqvarna) e Helder Rodrigues (Yamaha) e o francês Alain Duclos (Aprilia).

Publicidade

Entre os brasileiros, Felipe Zanol (KTM) foi o 13º colocado, enquanto Zé Helio (Husqvarna) chegou em 22º.

Na classificação geral após três etapas, Despres é o líder, seguido de Coma, do francês David Casteu (Yamaha) e de Chaleco e Rodrigues. Felipe Zanol subiu uma posição para 14º e Zé Helio é o 22º.

Amanhã, a quarta etapa entre as localidades argentinas de San Juan e Chilecito terá 750 quilômetros, dos quais 326 serão cronometrados. Os pilotos seguirão por pistas duras de terra e pedra, típicas de motocross, antes de entrar nas dunas nos próximo dias. EFE

Publicidade