Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Despedida de Deco terá Barcelona-2006 contra Porto-2004

Amistoso entre as equipes será em 25 de julho, em Portugal, e contará com a presença de Messi e Ronaldinho Gaúcho

Segundo informações do diário espanhol Mundo Deportivo desta sexta-feira, o ex-jogador Deco será homenageado em um amistoso que será realizado em 25 de julho, no Estádio do Dragão, em Porto (Portugal), entre a equipe do Porto de 2004 e o Barcelona de 2006 – times que venceram nesses anos a Liga dos Campeões. A partida tem a presença confirmada de Lionel Messi, do ex-técnico do Barça, Frank Rijkaard, campeão em 2006, e do português José Mourinho, treinador do título de 2004. A renda do amistoso será destinada à Fundação Coração da Cidade.

Leia também:

Messi renova com Barça e se torna jogador mais bem pago

Médicos liberam e Barça relaciona Neymar para decisão

Eto’o e Ribéry criticam seus técnicos, Mourinho e Guardiola

Os ex-jogadores do título europeu do Barcelona Ronaldinho Gaúcho, Belletti, Edmílson, Thiago Motta, Larsson, Rafa Márquez e Van Bronckhorst também foram convidados para o amistoso. Pelo lado dos portugueses, Vitor Baia, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Costinha, Maniche e Derlei foram convocados.

Leia também:

O time dos contestados no Brasil e respeitados na Europa

Escândalos mancham a imagem dos gigantes europeus

Abismo entre times grandes e pequenos cresce na Europa

Retorno – A partida também marca a volta de Lionel Messi ao estádio onde disputou seu primeiro jogo como profissional na equipe principal do Barcelona. O craque argentino debutou em um amistoso contra o próprio Porto no dia 16 de novembro de 2003, com apenas 16 anos, na inauguração do Estádio do Dragão. A partida terminou com vitória dos portugueses por 2 a 0, gols de Derlei e Hugo Almeida.