Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Desnorteado’, Ralf diz que voltou a dormir logo após convocação

Mesmo depois de receber a notícia da primeira convocação à seleção brasileira, o volante Ralf passou a segunda-feira toda descansando. Sem acreditar que, de fato, havia sido chamado pelo técnico Mano Menezes, o corintiano voltou a dormir depois de ser avisado pelo empresário.

‘Ainda não caiu minha ficha, só vou dar conta quando entrar no avião e ver os jogadores embarcando. Estou meio bobo, desnorteado, mas faz parte’, disse o jogador, que ficou incomunicável em boa parte do dia, mas ainda assim recebeu cumprimentos dos familiares.

O aparente descaso com a notícia se deveu ao fato de que Ralf estava com a ‘cabeça inchada’, segundo ele próprio, por conta da derrota de domingo para o Cruzeiro, a primeira do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Ele negou, porém, que soubesse da antemão a convocação.

‘Pessoalmente, não fui consultado (por Mano Menezes, que foi seu treinador também no Corinthians, no ano passado). Mas ele deve ter comunicado o pessoal da parte física, da comissão técnica, porque diretamente comigo ele não falou’, garantiu o camisa 5 alvinegro.

Com a convocação para o amistoso de 10 de agosto contra a seleção alemã, Ralf desfalcará o Corinthians em um só jogo da competição nacional, o clássico contra o Santos. O rival também teve dois atletas convocados: o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar.